O Sacizal dos Pererês tem o prazer de contar:
A comemoração do dia do Saci em 2008!!!
Todos ao chegarem ganhavam um crachá de identificação com seu nome e do personagem que desejava ser.
Adultos, adolescentes, crianças, idosos e cachorros entraram na magia do lúdico nacional.
14 novembro 2008
Crianças passeiam pelo Sacizal dos Pererês
Um passeio cheio de encanto e aprendizado cultural e ambiental levou a turma a conhecerem as estórias dos personagens e o papel de cada um no espaço do Sacizal dos Pererês. Os personagens: Iara, Lobisomem, Mãe da Mata, Boitatá, Curupira, Pé de Garrafa, Pisadeira, Boto Cor de Rosa e o travesso Saci Pererê ensinaram como manejar a terra e os animais pelos princípios da permacultura, modelo de cultura de sustentabilidade e harmonia do homem com o meio ambiente.
No final do passeio paramos no berçário das sementes e quem quis plantou uma semente de árvore do cerrado para construção da agro floresta do Sacizal.
Saci na hora do almoço
Corujinhas no Sacizal
Duas corujinhas machucadas foram cuidadas até melhorarem. O Saci pediu para que no seu dia elas fossem soltas para todos verem que bicho tem que ser livre. A turma torceu pelo vôo de liberdades das zôiudas.
Dia do Saci 2008
Quem tava na piscina saiu, quem tava correndo parou e todos se uniram para verem o desfile dos personagens. Cada criança que acertasse quem era quem, ganhava um bonequinho do Saci. Quem apareceu para o desfile? Mãe da Mata, Naiá, Iara, Boitatá, Lobisomem, Boto, Curupira e Pisadeira.
O Saci nos pregando uma peça
O Saci ficou escondido, mas conseguimos tirar uma foto do traquino. Pelo susto, acho que já estava tramando alguma brincadeira.