Saci Pererê 100 anos do Inquérito

 

Olha só que presente, para quem gosta de Saci.
Em comemoração aos 100 anos do inquérito sobre o Saci, realizado por Monteiro Lobato no Estadinho – o suplemento vespertino do jornal O Estado de S. Paulo - que resultou no livro Sacy Pererê – Resultado de um Inquérito, o pesquisador de folclore e cultura popular *Andriolli Costa, lança a revista o "Colecionador de Sacis apresenta: Saci Pererê - 100 anos do Inquérito", no qual conta com 83 páginas que tentam compor um retrato do Saci nos tempos de hoje.
Tanto Monteiro Lobato quanto Andriolli mostram a riqueza etnográfica do Brasil através de um personagem retratado pelo imaginário popular. O Saci Pererê conta muito da nossa história e está presente no dia a dia dos brasileiros.
A revista foi feita voluntariamente, sem patrocínio ou recurso, com a colaboração dos leitores da página Colecionador de Sacis, artistas e contadores de história. A distribuição é gratuita, o único preço é que levem adiante as histórias que encontrarem. Pois história deve ser repassada, se não é esquecida.
Ah! E o Calendário do Saci 2017 aparece na revista!
Acesse o link abaixo para fazer o download ou apenas ler a revista virtual. 


https://colecionadordesacis.com.br/2017/01/20/colecionador-de-sacis-apresenta-saci-perere-100-anos-do-inquerito/ 

*Andriolli Costa, 27 anos, é jornalista, narrador e pesquisador de folclore e cultura popular. Uma de suas missões é mostra a relevância social destes temas.

1 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho em prol da valorização das nossas raízes culturais. Que o Brasil oficial descubra as lendas folclóricas do Brasil real!

    ResponderExcluir