A Mulher da Estrada

lenda da mulher da estrada


A mulher da estrada já foi vista por muitos caminhoneiros, taxistas e viajantes. Escutam-se histórias sobre ela desde os anos 50/60, quando começou o crescimento das rodovias.
Uma loira, com a silhueta de uma mulher sensual vagando pela estrada em busca de uma carona.
Muitos contam que a levaram até o cemitério e a viram desaparecer entre as lápides. Outros falam que a bela desaparece antes de chegar ao destino indicado, deixando os motoristas sem entender nada. Os curiosos que perguntam nos postos de gasolina próximos ao acontecido descobrem que a moça morreu há muitos anos atropelada naquela estrada.
Há versões em que ela se deita com o motorista, que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência.
Alguns dizem que ela enxerga a maldade na alma e alguns motoristas são seduzidos e ao beijá-la, acabam perdendo a língua e até a vida.
Taxistas que já receberam a encantadora passageira, contam que ela pede uma corrida até um cemitério, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a jovem, acompanhada do pai com uma fisionomia mais moço.
(Essa lenda nos foi lembrada por: Leila Souza - DF)
Ilustração por: Danielle PioliART

0 comentários:

Postar um comentário