Come Língua



lenda do come lingua
Ao contrário da maioria das assombrações que atacam crianças, o Come Língua é um menino. Tomou essa forma de menino-bicho, quando a lenda chegou à região do bolsão, no Mato Grosso do Sul. Assim como na lenda do “Cabeça de Cuia”, o Come Língua sofreu a ira da praga materna. O menino, quando vivo, era muito mentiroso. Ele morreu logo depois de sua mãe rogar-lhe uma praga de que cairia a língua. O tempo passou e o menino foi encontrado morto e sem a língua.
A estória do menino que mentia e perdeu a língua fez com que um fazendeiro acreditasse que seu gado encontrado morto no pasto havia sido obra do tal mentiroso, que virou assombração. Na ocasião, o fazendeiro garantiu que viu correr pela mata um menino com uma língua ensanguentada nas mãos. E quando foi verificar seu gado, percebeu que todos estavam sem língua.
O contador dessa estória garante que o come-língua surgiu mesmo próximo à cidade de Goiás Velho, às margens do Rio Vermelho. Quem notou a terrível criatura foi um grupo de garimpeiros, numa noite em que ouviram urros medonhos que os deixaram muito assustados. Ao amanhecer do dia, o que os garimpeiros encontraram foram rastros gigantes de um bicho que, calcularam, teria cerca de quatro metros!

Essa lenda foi lembrada por Gildean Fabiano Carlos - Edifício OAB - DF
Ilustração por: www.caetanocury.com.br

0 comentários:

Postar um comentário